Linha Ecológica

Linha Ecológica

DETALHE DOS PRODUTOS

Muitas vezes não nos damos conta, mas questões atuais de urbanismo e até mesmo aquelas voltadas a leis municipais têm total ligação com os tipos de materiais utilizados em calçamentos e em sua impermeabilização. Aliás, não é de hoje que a legislação impõe regras mais severas quando o assunto são áreas permeáveis. Para elas e para o revestimento de assoalhos externos, vários são os padrões de pavimentos hoje disponíveis, com especial destaque ao piso drenante.

Também conhecido como piso permeável, o piso drenante tem na porosidade sua principal característica. Diferentemente do piso intertravado – também membro da categoria de pisos sustentáveis –, os pisos drenantes possibilitam o escoamento da água para o solo por meio de seus poros e não por vãos de bloquete. E vem daí o caráter que faz deles um piso ecológico: sua extensão é 100% permeável e não depende dos espaços entre as peças, atributo que atua como um reservatório, evitando enchentes e, consequentemente, impactos ambientais.

PRINCIPAIS VANTAGENS

  • Possibilita a reutilização da água da chuva;
  • Recupera a capacidade de filtração do solo;
  • Ajuda a diminuir enxurradas e enchentes;
  • Atua como filtro, impedindo que impurezas e metais pesados atinjam o lençol freático;
  • Reduz o impacto e o custo da infraestrutura para tratamento de águas pluviais;
  • Possibilita a reutilização da água da chuva;

PISO GRAMA PARA ÁREAS EXTERNAS

piso grama, nada mais é do que um piso drenante, que traz mais beleza e conforto ao ambiente onde será colocado. Por ser drenante ele é especialmente indicado para colocação em áreas externas como gramado, quintal, jardim, calçada, rampas, estacionamentos e outros locais abertos.  Por tratar-se de uma estrutura de concreto, o piso apresenta alta durabilidade e ótima resistência, sendo frequentemente utilizado para o acesso de garagens. Ele é chamado por esse nome, pois possui um espaçamento na estrutura de cimento, onde a grama fica aparente, trazendo um contraste muito bonito, além de ser capaz de garantir a boa permeabilidade dos solos naturais.

piso grama tem um efeito visual único e engloba funcionalidade criativa e um estética atraente. Ambas características juntas tornam esse piso ideal para ser usado em áreas externos, trazendo um aspecto natural e incrível ao ambiente.

O piso combina também com diferentes projetos arquitetônicos, sendo muito versátil. Combina tanto com casas mais modernas, quanto mais clássicas e rústicas.

PRINCIPAIS PERGUNTAS:

Piso drenante é 8 vezes mais permeável que o paver comum

piso permeável é uma alternativa para atender às legislações municipais, que, atentas à questão da impermeabilização urbana, estão cada vez mais exigentes em relação à área permeável dos empreendimentos e das calçadas.

Na geologia, a permeabilidade é a capacidade de um material (tipicamente uma rocha) para transmitir fluidos. É de grande importância na determinação das características de fluxo dos hidrocarbonetos em reservatórios de petróleo , gás e da água nos aquíferos.

O desenvolvimento urbano mundial não para de crescer e cada vez mais áreas com vegetação são substituídas por concreto e asfalto. Esta cultura tende a ser maléfica no que se trata à drenagem da água das chuvas. Para contornar tal adversidade, há um aumento na criação de produtos drenantes, como os pisos permeáveis. Alternativa que alia funcionalidade com sustentabilidade, para a arquitetura verde e áreas urbanas.

Este elemento pode ser chamado de concregrama ou de pisograma. Como os seus nomes indicam, ele remete a palavras como “concreto”, “piso”, “pisar” e “grama”.