Alvenaria

Alvenaria

DETALHE DOS PRODUTOS

É um sistema construtivo racionalizado e nele os blocos de concreto desempenham a função de alvenaria e estrutura, simplificando o processo de construção. Com isso, se reduz as etapas de mão de obra, o que ajuda a diminuir os custos totais da obra.
Se analisarmos os custos de um prédio de três pavimentos mais pilotis, construídos de alvenaria estrutural, com o valor de um orçamento feito no sistema convencional, a economia é de 30%. Para este cálculo não foram contabilizados os desperdícios que sempre acontecem nas obras convencionais quando são instaladas as tubulações (hidráulica e elétrica) o que aumenta ainda mais a economia. 

  • O Sistema exige menor emprego de materiais e mão de obra. A execução é planejada e mais rápida;
  • Blocos de concreto melhoram padrões construtivos, permitem detalhamentos estéticos, além de maior isolamento térmico, acústico e resistência ao fogo;
  • O uso de blocos de concreto para alvenaria estrutural exige planejamento e integração de projetos desde o escritório até o canteiro;
  • O Planejamento evita perdas e acelera o ritmo da obra, além disso, projetos planejados são mais fáceis de detalhar, executar e controlar;
  • A Alvenaria Estrutural garante padrões técnicos seguros e textura uniforme para uso aparente de todos os tipos de blocos e exige rigoroso controle de produção.
  • Os padrões de qualidade dos blocos da Padrão Pré-Moldados também ajudam a reduzir custos com revestimentos: garantem o uso aparente tanto dos blocos de vedação como das peças estruturais.

Blocos de Vedação são utilizados na construção de alvenaria comum e sua aplicação principal é em paredes ou muros. Neste tipo de estrutura será necessário a existência de colunas nas extremidades ou colunas intermediárias. 

Blocos estruturais  As laterais deste tipo de bloco são mais espessas, tendo também um traço de cimento maior, o que confere ao bloco uma resistência maior. Esta resistência é aferida pela unidade de medida (MPa).

São utilizados em estruturas em que se deseja passar ferragens, tubulações hidráulicas ou elétricas no interior da parede ou muro.

PRINCIPAIS DÚVIDAS:

  • Excelente resistência. O bloco de concreto estrutural é altamente resistente, principalmente, quando comparado ao cerâmico. …
  • Maior produtividade para a obra. …
  • Isolamento acústico. …
  • Dimensões impecáveis. …
  • Aplicação direta de revestimento. …
  • Variedade de medidas e formas.
  1. Bloco estrutural. Como diz o nome, são blocos utilizados para dar estrutura a paredes de casas e edifícios. …
  2. Bloco de vedação. Ao contrário do bloco estrutural, o bloco de vedação suporta apenas seu próprio peso, o que faz ser necessário a utilização de vigas e pilares para sustentação. …
  3. Canaleta.

Se comparado ao tijolo comum ou ao de solo-cimento, o bloco de concreto rende mais, porque a mão de obra executa a alvenaria mais rapidamente. b) É o mais resistente de todos e o desperdício causado pelas quebras do material é muito inferior ao gerado pelo tijolo baiano.

Blocos de concreto são componentes usados pavimentação, vedação vertical ou podem possuir função estrutural. … Blocos de concreto são componentes usados em construções para pavimentação, vedação vertical (paredes e muros) ou ainda podem possuir função estrutural.

Confira nossa linha de blocos

Bloco estruturais classe A e B

Bloco de concreto estrutural com apelo estético que o assemelha a uma textura de pedra.Estes produtos atendem a norma NBR 6136/2016 e NBR 12118/2013

Bloco de vedação classe C

Práticos e econômicos, eles trazem vários benefícios para a execução da obra..Estes produtos atendem a norma NBR 6136/2016 e NBR 12118/2013